Chapecó: Aeroporto está liberado

06.07.2012

Por Petra Sabino, Jornal Sul Brasil

 
 
Depois de 75 dias parado para reforma, o Aeroporto de Chapecó Serafim Enoss Bertaso foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil, Anac. Após diversas polêmicas e hipóteses levantadas, a decisão da Agência superou as expectativas da prefeitura. Para muitos especuladores da situação, que passaram os 75 dias afirmando que a oposição não permitiria a abertura do aeródromo tão logo, a revelação representou uma frustração, contudo, a alegria das autoridades era visível durante a coletiva, justificad pela afirmação da Anac de que o Aeroporto de Chapecó ficou melhor do que o esperado, “o Aeroporto está mais do que bom”, comemora o secretário de defesa do cidadão e trânsito, Sérgio Walner.
 
Desta forma, o Aeroporto está liberado desde a meia-noite. De acordo com o procurador geral do município, Thiago Etges, todos os aspectos técnicos exigidos foram aprovados pela Anac, alguns com índice superior aos recomendados. “Quando foi fechado, o aeroporto atendia 23 mil usuários. Com a reforma, é possível que até agosto este número salte para 30 mil”, prevê o procurador.
 
Próximos passos
 
Der acordo com Walner, em 10 dias, após trâmites burocráticos junto à Aeronáutica, o Aeroporto passará a operar sob PCN 45, podendo receber Boeings com até 200 passageiros. “Nesse prazo, estará liberado para aeronaves com até 62 passageiros (PCN 16). Operam no terminal as companhias Gol, Aviança, NHT, TRIP e Azul”, ressalta o secretário.
 
Com informações do Jornal Sul Brasil
Visualizar todos