Criciúma: Fim de semana de muito frio

06.07.2012

 

Criciúma e região
 
O frio vai chegar com força neste fim de semana na região. Após muitos dias de calor uma frente fria que entrou no estado nesta quinta-feira deixa o clima gelado para os próximos dias. A manhã desta sexta-feira ainda não foi tão fria, a temperatura começou amena, nos 15 graus, mas com a chuva do meio da manhã já baixou. A tendência é que ela siga em declínio até este sábado.
 
“A manhã de sábado já será fria, durante o fim de semana teremos temperaturas muito baixas e com sensação térmica ainda menor. Durante a madrugada choveu bem em algumas áreas, na parte da Amesc chegou a chover perto de 20mm. Já na região de Criciúma essa quantidade foi menor e não chegou a 10mm”, diz o doutor em climatologia da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego.
 
O sábado começará com 10 graus na região e segue com a temperatura baixa. As nuvens de chuva e a instabilidade estarão presentes durante todo o dia. Já no domingo o dia será claro, com sol, porém com a temperatura muito baixa, chegando aos 5 graus.
 
“Na próxima semana já poderemos ter novamente calor, mas a chuva deve voltar, já que esse mês a previsão de chuva fica em 90mm”, afirma Sônego.
 
Visualizar todos