Defesa Civil emite alerta por causa da chuva

18.06.2012

A Defesa Civil alerta para o risco de chuva no Norte catarinense 

 

A Defesa Civil alerta para o risco de chuva no Norte catarinense, inclusive com probabilidade de alagamentos e deslizamentos. A manhã desta segunda-feira (18), será com céu encoberto e chuva em toda Santa Catarina, com rajadas de vento de 50 a 65km/h no litoral, devido ao deslocamento de uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul.
 
No decorrer da tarde, o tempo melhora com aberturas especialmente do Oeste ao Litoral Sul e também na Grande Florianópolis. No norte do Estado, a chuva continua persistente com acumulados entre 40 e 50mm nas próximas 24 horas, especialmente nas proximidades de Joinville.
 
Semana
 
Durante a semana, a região entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte terá uma característica de tempo mais úmido, com predomínio de nuvens e condições de chuva. Entre estas regiões, o Litoral Norte é a região que preocupa em termos de chuva, que pode ultrapassar os 100mm entre a terça e a quinta-feira, com risco de alagamentos e deslizamentos. 
 
Fonte: Ciram e Defesa Civil
Visualizar todos