Eletrodomésticos com 50% de desconto a partir de hoje

31.10.2012

Do Portal RedecomSC

 

A partir desta quarta-feira, o consumidor catarinense que desejar trocar se refrigerador, freezer ou ar condicionado terá uma grande oportunidade. Um projeto realizado pela Celesc, denominado Bônus Eficiente, irá custear 50% do valor dos eletrodomésticos, com a intenção de incentivar a compra de produtos novos que, consequentemente, gastam menos energia.

Para adquirir um equipamento novo é necessário entregar um usado do mesmo tipo (geladeira por geladeira, por exemplo) com mais de cinco anos de uso e que não tenha o selo Procel, além de cinco lâmpadas incandescentes. Ao todo serão vendidos 35 mil eletrodomésticos dentro do programa (13 mil condicionadores de ar e 22 mil refrigeradores, incluindo freezers), divididos nas 45 lojas da empresa que realizará as vendas.

A vencedora da licitação do programa foi a rede de lojas Colombo. Em Chapecó, a gerente do estabelecimento, localizado na Avenida Getúlio Vargas próximo ao calçadão, Sandra Rosignol, espera dias de intenso movimento, principalmente hoje, quando inicia o Bônus Eficiente.

Visando evitar aglomeração, já que o programa acontece enquanto durarem os estoques, ela afirma que a loja pretende trabalhar com sistema de filas ou agendamento. Além disso, no próprio site da Celesc o consumidor pode realizar a compra.

Escolhendo antes de comprar

Seu Tarciso Silva espera pelo início do programa ansiosamente. Almejando seu espaço para a compra, ele aproveitou a terça-feira para escolher o modelo de refrigerador que pretende adquirir. “Amanhã é só chegar e comprar”, conta.

Conforme a gerente Sandra, a atitude de Tarciso foi tomada por vários clientes da loja, que ao visualizarem os cartazes indicativos do programa, resolverem se adiantar e já deixar o produto escolhido.

Quem pode participar do programa?

Qualquer consumidor urbano ou rural poderá adquirir eletrodomésticos com 50% de desconto. Não há restrição de renda aos participantes.

Quais são os requisitos?

-Ser cliente residencial ou urbano da Celesc e estar com as faturas de energia elétrica em dia.

- Possuir um eletrodoméstico sem o Selo Procel de economia e com mais de cinco anos de uso. Este deverá ser entregue em troca do novo produto.

- Possuir cinco lâmpadas incandescentes que serão trocadas por outras cinco lâmpadas fluorescentes.

Quantos eletrodomésticos o consumidor pode adquirir?

Um. O consumidor poderá adquirir ou um refrigerador, ou um freezer ou um ar condicionado.

O consumidor poderá escolher qualquer aparelho na loja?

Não. O consumidor poderá escolher apenas o eletrodoméstico com a mesma capacidade ou inferior ao modelo do seu aparelho usado.

O consumidor precisa ter nota fiscal do aparelho antigo? Quando ele deverá entregá-lo?

Não é necessária a nota fiscal do antigo produto. A entrega do aparelho usado deverá ser feita no momento em que o novo for entregue pela rede Colombo.

O consumidor poderá parcelar os 50% restantes do valor do eletrodoméstico?

Sim. Conforme a rede Colombo, o produto pode ser parcelado em até 10 vezes, dependendo do valor. 

Visualizar todos