Parceria entre ADI-SC, Grupo RIC Record/ND e Instituto Mapa divulga mais uma pesquisa

28.08.2014

Com a soma de esforços, ainda mais leitores têm acesso às informações do pool de comunicação

Desde abril, a parceria formada entre a Associação dos Diários do Interior (ADI-SC)/Central de Diários, o Grupo RIC Record/Jornal Notícias do Dia e o Instituto Mapa já conseguiu entregar aos eleitores catarinenses três prévias eleitorais. Todas realizadas e divulgadas em datas cruciais para a análise do processo eleitoral no estado. A pesquisa de abril foi divulgada antes das convenções partidárias e, na ocasião, o maior partido em Santa Catarina, o PMDB, fazia uma pré-convenção para definir se se manteria na coligação com o PSD de Raimundo Colombo ou partiria em voo solo. A decisão, confirmada na convenção, foi pela continuidade da aliança.

Na primeira pesquisa do mês de agosto, também publicada neste site, foi possível medir o interesse dos eleitores, o graude de satisfação com os dois níveis de governo em disputa nessas eleições - federal e estadual - e com seus atuais responsáveis, ainda antes do início do horário eleitoral de rádio e TV. A que postamos agora, terceira da série que ainda prevê mais pesquisas, mediu a opinião dos eleitores de Santa Catarina após alguns dias de propaganda eleitoral eletrônica e, principalmente, avaliou o impacto do nome de Marina Silva no lugar de Eduardo Campos, falecido em acidente aéreo em meados do mês.

Desta forma, com planejamento e esforço para uma integração editorial jamais vista no estado, o pool ADI-SC/Central de Diários, RIC Record/Notícias do Dia e Instituto Mapa, valoriza a sociedade catarinense ao oferecer conteúdo exclusivo.

A primeria parte da pesquisa, publicada no dia 26 de agosto, está no link http://goo.gl/RsC4dV

A segunda parte, publicada em 27 de agosto, você acessa no http://goo.gl/tCxXHL

Visualizar todos