Sistema Fiesc realiza Jornada da Competitividade

18.07.2012

 

O Sistema da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realiza desde esta segunda-feira (16), a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, encontro que debate até sexta-feira (20) temas estratégicos para o setor, como educação, competitividade, inovação e o crescimento sustentável das indústrias. O evento é realizado no Centro de Eventos da entidade, em Florianópolis.
 
Nesta quarta-feira (18), será realizado o Encontro Catarinense da Indústria e o "Dia da inovação na Indústria", este organizado pelo IEL. A programação prevê painéis com as empresas Embraer, Whirlpool, Weg, Zen, Ciser, Innoway, Innocentive, Karsten, Reason, Agriness.
 
Na quinta-feira (19) será realizada palestra com a participação do colunista da Revista Veja, Gustavo Ioschpe e com o autor de best-sellers sobre negócios, César Souza. Também está programado o painel "Perspectivas para a indústria Brasileira" com Cláudio Frischtak (sócio-presidente da Inter.B), José Augusto de Castro (vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil) e José Augusto Savasini (sócio-diretor da Rosenberg Consultores Associados). A moderação será realizada pelo gerente de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.
 
Ainda no mesmo dia,  haverá o painel sobre "Competitividade da indústria Catarinense" com a presença de Álvaro Toubes Prata (secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI), Luiz Tarquínio Sardinha Ferro (Presidente da Tupy), Sérgio Pires (sócio-diretor da Tecnoblu) e Sílvio Cário (economista e professor da UFSC). O painel será moderado pelo professor da FGV Samuel Pessoa.
As inscrições devem ser feitas no site www.fiescnet.com.br/jornada. Neste endereço também está disponível a programação completa do dia a dia do evento.

Homenagens
 
Na sexta-feira (20) a FIESC vai entregar a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais alta condecoração da indústria do Estado, aos empresários: Edgar Arnold (Industrial Rex, de Braço do Trombudo), Fernando Marcondes de Mattos (Inplac, de Biguaçu), José Carlos Librelato (Grupo Librelato, de Orleans), Luiz Tarquinio Sardinha Ferro (Tupy, de Joinville) e Márcio Vaccaro (Rafitec Embalagens, de Xaxim). A solenidade de entrega das comendas encerra a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense.
 
Ainda no dia 20 o empresário Décio da Silva (Weg, de Jaraguá do Sul) receberá a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a mais importante condecoração da indústria brasileira. Também serão homenageados onze sindicatos de indústria com o Mérito Sindical da FIESC.
 
A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, criada em 2000, reconhece as contribuições de industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense. O Mérito Sindical é conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período.
Visualizar todos